Aplicativo para escolas: confira novas funções no app Sophia+

A Soluções Sophia lançou novos recursos no app Sophia+. Confira as funcionalidades e entenda como um aplicativo para escolas pode ajudar na gestão escolar e pedagógica!
Aplicativo para escolas: confira novas funções no app Sophia+

A Soluções Sophia lançou novos recursos no app Sophia+. Confira as funcionalidades e entenda como um aplicativo para escolas pode ajudar na gestão escolar e pedagógica!

Em setembro de 2022, a Soluções Sophia, empresa especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para instituições de ensino e bibliotecas, lançou, em parceria com a Edtech Layers, o Sophia+ by Layers, aplicativo para escolas que apoia a gestão escolar como um todo.

Confira abaixo a live de lançamento do app:

O aplicativo escolar Sophia+ oferece diversas ferramentas que otimizam o dia a dia do gestor, do professor, dos pais e responsáveis, e dos alunos. Além de permitir a comunicação com as famílias, o lançamento de notas e tarefas, e a cobrança de mensalidades, o Sophia+ disponibiliza uma ampla gama de recursos para facilitar a gestão escolar. Veja só:

10 funcionalidades do aplicativo para escolas Sophia+

  1. Agenda Digital Escolar

A agenda ajuda a simplificar a rotina dos alunos e responsáveis de maneira intuitiva. Esta função permite que os educadores publiquem eventos, diários de aula, videoaulas, entre outras informações importantes para a vida acadêmica dos estudantes.

  1. Comunicados

Com o recurso “Comunicados”, a instituição de ensino pode enviar informativos, galerias de fotos e relatórios personalizados por meio de um feed interativo, o que ajuda a aumentar o engajamento dos responsáveis e alunos na rotina escolar e, mais que isso, fortalecer o vínculo entre as famílias e a escola.

  1. Atendimentos

O atendimento é muito importante em qualquer instituição, inclusive nas escolas. Para melhorar a comunicação com os alunos e as famílias, o recurso “Atendimento” oferece gestão de mensagens em tempo real por meio de um chat dentro do próprio aplicativo.

O objetivo é proporcionar um atendimento personalizado, que economize tempo e supere as expectativas dos usuários.

  1. E-Commerce

O setor educacional possui características e demandas próprias que diferem do varejo tradicional. Por isso, o aplicativo escolar Sophia+ by Layers foi criado para atender às necessidades específicas do ecossistema, permitindo a venda online, a cobrança recorrente e a gestão de matrículas em tempo real.

  1. Ficha médica

O recurso “Ficha Médica” oferece uma maneira prática de consultar informações relevantes sobre a saúde dos alunos. Com ele, é possível visualizar dados importantes como convênio médico, alergias e medicações, permitindo um cuidado mais eficiente e personalizado.

  1. Notas acadêmicas

O sistema de notas permite que as avaliações dos alunos sejam organizadas por disciplina e adaptadas a diferentes modelos de avaliação. As informações são integradas ao sistema de gestão Sophia e disponibilizadas em tempo real, possibilitando um acompanhamento mais eficiente do desempenho dos alunos.

Leia mais:

  1. Registros acadêmicos

Com o acompanhamento em tempo real das ocorrências e registros dos alunos, os responsáveis podem visualizar tudo em uma única tela, facilitando a gestão e organização das informações.

  1. Visão de horários

Visão de Horários exibe os horários de aula de cada aluno de maneira organizada. Os dados podem vir de diversos sistemas diferentes e serem unificados de forma automática. Neste recurso, é possível ter acesso a:

  • Resumo do dia;
  • Informações de aula;
  • Visualização por aluno.
  1. Visão financeira

Através do aplicativo para escolas Sophia+, é possível agrupar informações importantes para a gestão financeira tanto da escola quanto das famílias e dos responsáveis:

  • Cobranças pendentes
  • Mensalidades
  • Materiais didáticos

Entre outras cobranças em um único lugar.

Leia mais:

  1. Links rápidos

O aplicativo para escolas Sophia+ oferece um espaço de fácil acesso para compartilhar links importantes com a comunidade escolar. É possível cadastrar links para redes sociais, arquivos, lojas online, entre outros. 

Além disso, é possível escolher qual nível de permissão terá acesso a cada link, permitindo uma gestão mais eficiente das informações entre toda a comunidade: responsáveis financeiros, alunos, professores, coordenadores e gestores.

Novos recursos no aplicativo escolar Sophia+

A Soluções Sophia estará presente em mais uma edição da Bett Brasil, o maior congresso educacional da América Latina. Neste evento, que ocorrerá de 9 a 12 de maio, serão apresentadas diversas novidades para o ecossistema educacional, como novos recursos no Terminal Híbrido e no aplicativo Sophia+:

  • Conteúdo de aula: neste recurso, os pais e responsáveis podem consultar o que foi dado em aula e acompanhar mais ativamente a vida escolar de seus filhos.
  • Frequência: os pais, responsáveis e alunos podem consultar a porcentagem de presença total e por disciplina.
  • Diário do Professor: recurso direcionado aos professores, que poderão registrar faltas e ocorrências, além de lançar o conteúdo dado em sala de aula e tarefas.

Veja que, assim como um bom sistema de gestão escolar, aplicativos para escolas também podem ser uma ferramenta poderosa para ajudar na gestão, facilitando a comunicação, organizando informações e automatizando processos.

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.