Catalogue e gerencie seus livros com um software que é referência no mercado.

Utilize o SophiA para a gestão da sua biblioteca!

Funcionalidades em destaque

Pela disseminação seletiva da informação o usuário pode ser avisado quando algo de determinado tema selecionado estiver disponível na biblioteca.

Gestão de biblioteca digital, com vinculação de mídias diversas, além de também ser integrado a provedores de conteúdo digital diversos, como o Minha Biblioteca e a Pearson.

No recurso Legislação cadastre e controle normas nas esferas municipal, estatual, federal e internacional, tendo as alterações sofridas por elas durante sua vigência.

Múltiplas unidades

Integre o SophiA com outros sistemas usados na empresa, desta forma não é necessário cadastrar colaboradores em dois sistemas distintos.

painel biblioteca

Controle Completo

O recurso Painel de Gestão permite a visualização de dados estatísticos por meio de gráficos, com a possibilidade de aplicação de filtros que facilitam ainda mais a rotina do bibliotecário.

Comunicação

Prepare enquetes e saiba a opinião dos usuários da biblioteca sobre os mais variados temas.

Envie e-mails personalizados aos usuários da biblioteca, diretamente do sistema, com praticidade e segurança.

O SophiA possui, além do Terminal Web, um aplicativo para facilitar a comunicação com os usuários. Ambos são personalizáveis com a identidade da instituição, e possibilitam que o usuário tenha acesso às principais operações da biblioteca de forma online, como renovação e reservas. Pela Rede de Bibliotecas SophiA é possível importar registros e realizar empréstimos entre bibliotecas.

Gerencie seu acervo pela produção de inventário, controle de aquisições, doações, assinaturas de periódicos, permutas e orçamentos.

Catalogação

O software é baseado nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados:

  • MARC 21
  • ISO 2709
  • Z39.50 cliente e servidor
  • XML e OAI-PMH

Segurança em tempos de pandemia

Conte com o recurso retenção programada para sinalizar obras que precisam passar por um período de quarentena antes de voltar ao acervo ou serem emprestadas a outros usuários; o relatório de retenção de obras auxiliará na identificação dos materiais temporariamente fora de circulação.

O período de quarentena é definido pelo administrador do sistema, e durante ele, o SophiA não irá liberar novas reservas do exemplar.

Cases de Sucesso

Confira como foi o processo de implantação do SophiA Biblioteca nas bibliotecas do Hospital Albert Einstein.

case albert einstein
Play Video about case albert einstein
cliente sophia biblioteca
Play Video about cliente sophia biblioteca

Clientes desde 2008, a Usina Hidrelétrica de Itaipu conta neste vídeo um pouco da sua história com o SophiA Biblioteca.

Depoimentos de Clientes que usam o SophiA Biblioteca

Conheça Também

Odilo - conteúdo digital

Conheça a Odilo, uma plataforma de gestão de conteúdo digital que funciona da mesma maneira que a Netflix. E mais: integrada aos sistemas SophiA!