Em vídeo enviado pelo Colégio Adventista Portão aluna ensina outra a utilizar o sistema, mostrando como é fácil emprestar livros pelo Philos.
A biblioteca escolar pode encontrar algumas barreiras para envolver os alunos, como a falta de interesse pela leitura ou a falta de estímulo para sua utilização. O software Philos, por meio da gestão e divulgação do acervo, pode auxiliar neste sentido, trazendo os alunos para perto dos livros, presencialmente ou via internet, pelo terminal web.
A Rede Adventista, que está no Brasil há 120 anos, preza por uma educação integral e de qualidade, com o propósito de formar os estudantes como seres humanos plenos, ou seja, dotados das capacidades físicas, cognitivas, emocionais, sociais e espirituais. Para isso, seu processo educacional precisa atender todas essas dimensões, inclusive a competência leitora.
Em 2016 a instituição investiu na modernização da sua rede de bibliotecas escolares, adquirindo uma solução híbrida desenvolvida pela Prima, utilizando os produtos SophiA Biblioteca e Philos com base de dados unificada, hoje presente em mais de 160 escolas em todo o Brasil.
A implantação do sistema tem facilitado a integração dos alunos com os livros e prova disso é o vídeo abaixo, enviado pela bibliotecária supervisora da Rede Adventista, Raquel Correia. Nele, a aluna Lívia, do Colégio Adventista Portão, em Curitiba-PR, ensina outra aluna a usar o terminal web do Philos, mostrando como é simples ser um usuário ativo na biblioteca. A aluna gosta tanto do sistema que se voluntariou a frequentar sempre a biblioteca para ajudar outros alunos a usarem o software. Clique abaixo para assistir ao vídeo:
Faça como a Rede Adventista e estimule seus alunos no universo da leitura. Conheça o Philos e saiba como o sistema pode ajudar na disseminação do acervo da sua biblioteca escolar.