Entenda como explorar o sistema de gestão escolar na sua campanha de rematrícula!
Pesquisas apontam que cada vez mais escolas estão antecipando as matrículas para Agosto. Por isso, manter ou melhorar a organização dos processos nesta fase de captação e fidelização é fundamental e um sistema de gestão escolar pode ajudar significativamente.
Neste texto, vamos mostrar como fazer o bom uso do software de gestão escolar e quais recursos podem ser explorados e utilizados para facilitar e otimizar a campanha de rematrícula. Mas antes, aproveite e confira a websérie completa feita pela Soluções Sophia sobre planejamento e estratégias para fidelização:
Sistema de gestão escolar: quais recursos podem ser explorados no período de rematrículas?
A fidelização de matrículas é tão importante quanto a captação de novos alunos. Por isso, é preciso ter uma gestão escolar alinhada, organizada e estruturada para garantir a eficiência desse processo que pode manter a escola sustentável. Um sistema de gestão escolar pode facilitar desde a atualização de informações até a integração de outros serviços.
Edição de dados dos alunos
Durante a campanha de rematrícula, o sistema de gestão escolar permite que os usuários (time de atendimento, secretaria e outros responsáveis pela utilização do software) editem e atualizem as informações dos estudantes de forma prática, segura e ágil. Isso inclui dados pessoais, endereço, informações de contato e qualquer outra informação relevante sobre o aluno.
Com todos os dados corretos e atualizados, a escola consegue melhorar a comunicação com as famílias e oferecer um atendimento mais adequado.
Permite edição da ficha de saúde
Entre as informações mais relevantes e importantes sobre o estudante, também é possível fazer a edição da ficha de saúde no sistema de gestão escolar. Os pais podem notificar a escola sobre alergias, restrições alimentares, medicamentos em uso e qualquer condição médica sobre seus filhos e pedir atualização das informações no sistema.
Ter esses dados atualizados é importante para a proteção dos alunos e ajuda a escola a se preparar melhor para atender qualquer emergência médica.
Integração com assinatura eletrônica
O sistema de gestão escolar que tem integração com assinatura eletrônica otimiza tempo tanto da escola quanto das famílias, pois elas não vão precisar se deslocar até a instituição para renovar a matrícula e assinar contratos.
O Sophia Gestão Escolar, software de gestão para escolas da Soluções Sophia, possui esta integração. Confira este artigo para saber mais:
Padronização de ofertas financeiras
A escola pode oferecer opções de pagamento diversificadas e personalizadas, como parcelamentos e descontos por antecipação. A clareza e a organização dessas ofertas ajudam os responsáveis a entenderem melhor as condições e escolherem a opção que melhor se adequa à sua realidade financeira.
Aproveite e leia também:
Venda de materiais e outros serviços (Marketplace)
O aplicativo escolar Sophia+ by Layers possui diversos recursos que otimizam a gestão da escola. Entre eles estão o E-commerce e Marketplace (desenvolvido exclusivamente pela Soluções Sophia), em que a escola pode vender materiais didáticos, uniformes e outros serviços diretamente pelo app.
Durante a campanha de rematrícula, essa funcionalidade pode ser utilizada para facilitar a compra de itens necessários para o próximo ano letivo, tudo em um só lugar. Conheça mais sobre o app Sophia+ by Layers!Percebe como há diferentes maneiras de explorar um sistema de gestão escolar durante a campanha de rematrícula? Peça uma demonstração do Sophia Gestão Escolar e conheça outros benefícios que simplificam a gestão da sua escola e agrega melhor experiência às famílias.