Quem vive a rotina do educador sabe como o dia a dia do professor é sempre atarefado. São diversos compromissos diários, dentro e fora da sala de aula: planejar e montar aulas, elaborar e corrigir provas, lançar notas e faltas, entre outros. Apesar de serem muitas as tarefas, é possível fazer tudo isso com mais praticidade.
Conheça as facilidades SophiA Gestão Escolar para o professor
O sistema SophiA Gestão Escolar oferece toda a estrutura necessária para otimizar atividades, cedendo mais tempo para o aumento do desempenho das atividades de gestão acadêmica e pedagógica para toda a comunidade escolar, inclusive os educadores, peça essencial para a formação de novos cidadãos, conscientes nos âmbitos educativo e social.
Com o Módulo Professor é possível:
1. Lançar notas e faltas, criando um boletim online
O sistema possui interface simples e rápida para o lançamento de informações importantes. Além do professor, pais ou responsáveis também têm acesso ao conteúdo, o que facilita a identificação de necessidade de acompanhamento para cada aluno de maneira individualizada. O professor consegue enxergar mais rapidamente quais estudantes merecem atenção e acionar a família ou outros membros da comunidade escolar para auxiliar. O software mantém um histórico de todas as notas inseridas ou alteradas.
2. Compartilhar com os alunos e pais os conteúdos didáticos e tarefas
Alguns conteúdos e tarefas para casa são mais complexos e precisam de uma descrição mais detalhada sobre como e quando realizá-los. Com o SophiA Gestão Escolar, o professor pode dividir com a família quais atividades que devem ser feitas em casa, assim como expor o que será trabalhado em sala de aula de forma mais abrangente, com maior riqueza de detalhes.
3. Postar ocorrências e ter canal direto de comunicação com a família
Os professores podem lançar ocorrências logo que acontecem, caso necessário. Se a instituição tiver contratado o aplicativo na versão intermediária ou superior, e os pais, o app instalado, recebem na mesma hora a notificação da postagem. A comunicação fica mais direta, objetiva e simplificada, facilitando a tomada de decisão sobre o que e quando fazer para cada tipo de ocorrência.
4. Otimizar o tempo e focar mais em atividades maiores e mais importantes
Não é preciso enviar anotações manuais para que a secretaria insira no sistema, todo o processo fica integrado, mais ágil e eficiente. Assim, o professor ganha tempo para se dedicar a projetos maiores.
5. Emitir relatórios personalizados
O professor tem acesso à emissão de relatórios personalizados sobre temas como situação acadêmica dos alunos, notas lançadas e atas de notas enviadas e pode enviá-los à coordenação ou direção da escola, aos pais ou usá-las nas reuniões.
Para facilitar a rotina do docente, além de ter a gestão de todos os processos da escola, entre com contato com nossa equipe de vendas pelo e-mail [email protected] e contrate o SophiA Gestão Escolar.