Organização é um item essencial para a boa gestão de documentos físicos ou digitais. Para ter o controle correto desses itens, é essencial a utilização de um sistema que permita a gestão das peças e dos arquivos, também de maneira remota, para se adequar às novas demandas de trabalho que vêm surgindo devido à adoção do home office.
A Prima, empresa desenvolvedora das linhas de softwares SophiA e Philos, oferece ao mercado o SophiA Acervo como a melhor solução para a gestão de quaisquer tipos de acervo, como:
• Peças de museus;
• Itens de memórias;
• Coleções;
• Objetos pessoais;
• E, inclusive, catalogação e gerenciamento de documentos digitais, como atas de reunião, contratos, vídeos, fotografias etc.
O SophiA Acervo é flexível, permitindo pesquisas simples e avançadas para a busca de arquivos, com o uso de palavras-chave como autor, título, assunto, entre outros parâmetros. Com a instalação do módulo Terminal Web, é possível ainda realizar a consulta remota à base de dados, o que facilita o acesso e a edição dos arquivos durante o trabalho em home office.
A opinião de quem usa
Veja alguns depoimentos de clientes que já utilizam o SophiA Acervo.
Maria de Oliveira, chefe do Arquivo Múcio Leão, da Academia Brasileira de Letras
“O SophiA Acervo foi o primeiro software a ser utilizado pela ABL para este fim e o principal benefício desde sua implantação foi a rápida recuperação da informação. Para nós, o principal problema em não ter um software era a limitação na difusão do acervo e na otimização do tratamento arquivístico. Além do acesso presencial aos arquivos com o SophiA, temos a consulta online, por meio do Terminal Web.”
Aruza de Holanda, coordenadora da Biblioteca do Instituto Ricardo Brennand
“O SophiA Acervo sistematizou os processos de inventariação e passamos a ter informações, imagens e documentos digitalizados, organizados e preservados, disponíveis em rápidas pesquisas e acessíveis ao público que deseja pesquisar internamente.”
Se quiser mais informações sobre o SophiA Acervo, entre em contato com nossa equipe.