As bibliotecas de hoje enfrentam muitos desafios como consequência da explosão de informações cada vez mais acessíveis. Com um sistema de gestão de biblioteca eficaz, estas instituições mantêm sua funcionalidade e ganham novos recursos – extremamente relevantes para seus usuários.
Contar com um software de gestão de biblioteca como o SophiA permite a todos os tipos de bibliotecas oferecer a assistência necessária para o bom funcionamento de muitas tarefas e processos do dia a dia, atendendo às demandas mais frequentes e urgentes dos usuários. Saiba mais sobre esse tipo de solução e como é possível implementá-la em sua biblioteca a seguir.
SophiA Biblioteca: solução garante agilidade e resultados
Toda biblioteca tem a importante função de disseminar a informação e ampliar o acesso à cultura.
Some isso à real necessidade de oferecer produtos e serviços com níveis de qualidade cada vez maiores, em todo segmento, e perceberá que este cenário exige que sua biblioteca precise acompanhar a evolução da tecnologiano setor.
O SophiA Biblioteca é a resposta para essa demanda: moderno e fácil de ser operado, o software foi criado com base nos padrões internacionais de catalogação e comunicação de dados. Hoje a rede SophiA conta com mais de 600 instituições que utilizam a solução – entre universidades, escolas, empresas, órgãos culturais e públicos, no Brasil e no mundo.
Seu sucesso se deve à capacidade de proporcionar uma gestão de biblioteca que permite fácil acesso às informações, otimização dos processos diários, integração entre sistemas e muito mais.
Isso também se deve à rede de parceiros com a qual o SophiA conta para contribuir no desenvolvimento da sua biblioteca e também na busca para ser a melhor opção em atender às necessidades de sua instituição – veja mais a seguir.
Conheça os parceiros SophiA Biblioteca
Para oferecer os melhores softwares para gestão de Biblioteca, a Prima – presente desde 1993 no setor de educação e tecnologia, escolheu a dedo os parceiros para garantir aos seus usuários uma solução eficaz e prática. Conheça abaixo os principais:
Bibliotheca
Dedicada ao desenvolvimento de soluções de gestão de biblioteca, disponibiliza produtos pensados para proporcionar uma experiência intuitiva para os usuários.
Conta atualmente com escritórios em todos os principais continentes e está presente em mais de 70 países, através de seus distribuidores.
A Bibliotheca está associada hoje a mais de 30 mil bibliotecas exclusivas, ajudando-as a transformar percepções, ampliar o acesso aos livros e espaços, proporcionar interações produtivas – todos os seus esforços estão voltados para melhorar continuamente a experiência do usuário.
EBSCO
Garantir mais suporte aos usuários e qualidade de acesso à informação em bibliotecas e instituições é uma das missões da EBSCO. A empresa fornece seus conteúdos e tecnologias de pesquisa voltados para a gestão de biblioteca.
Através de parceiros como a Prima, a EBSCO está preparada para fornecer informações e conteúdo que atendam às necessidades específicas dos seus usuários.
Benefícios de apostar em um software para gestão de biblioteca
O uso de um software de gestão de biblioteca ajuda a reduzir uma quantidade enorme de carga de trabalho dos bibliotecários em termos de aquisições, catalogação e circulação. Isso lhes permite prestar um serviço mais assertivo e eficaz junto aos usuários.
Além disso, a integração de uma solução de software de gestão de biblioteca ao acervo atual destas instituições facilita a localização de livros e o gerenciamento / visualização do estoque.
Isso aprimora ainda mais a coleção de livros de uma biblioteca, pois os bibliotecários podem eliminar os títulos desatualizados e solicitar as versões mais recentes para que o acervo da biblioteca permaneça atualizado e de acordo com as expectativas de seus usuários.
Escolher a solução certa em gestão de biblioteca, como o SophiA Biblioteca, pode trazer ainda uma série de outros benefícios.