O leitor que acompanha o blog do software SophiA há algum tempo já sabe a grande quantidade de benefícios que os sistemas podem trazer para as instituições que os utilizam, bem como para os profissionais que ali atuam. Mas e para os usuários finais, você sabe quais as vantagens do SophiA Gestão Escolar para os seus clientes?
A experiência do usuário é uma grande preocupação das empresas que lidam com a tecnologia, como a Prima, que desenvolve a linha de softwares SophiA e Philos. Nas etapas de desenvolvimento dos produtos, o modo como o sistema pode facilitar a vida do usuário intermediário ou final é um ponto-chave de análise.
Para que tudo funcione de maneira adequada, é essencial que haja boa navegabilidade. Por isso, orientações e informações são adicionadas na programação, de maneira que fique mais simples e intuitivo o uso do sistema pelos colaboradores da escola e, claro, pelos estudantes e seus responsáveis.
No Terminal Web, por exemplo, os pais e alunos podem ter fácil e rápido acesso a:
• Boletim de notas e faltas;
• Quadro de avisos;
• Ficha de ocorrência;
• Consultas a arquivos e links disponibilizados pela instituição, como conteúdo das aulas, apresentações, tarefas etc.
Há também a possibilidade de uso do app escolar Agenda Edu, que é integrado ao SophiA e melhora a comunicação entre a escola e os pais ou responsáveis.
Todas essas facilidades trazidas pelo investimento da escola em um software de gestão podem e devem ser apresentadas para o seu cliente como um diferencial. Além de trazer organização para a sua escola, o sistema irá também agregar valor à sua oferta.
Se você ainda tem dúvidas sobre a contratação do SophiA Gestão Escolar para a sua instituição, confira o depoimento do Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá, que usa o sistema há mais de 20 anos. Clique aqui!
Fale com nossa equipe de vendas pelo telefone 0800 55 7074 ou pelo e-mail [email protected].