Ação em prol da leitura nas escolas públicas do país

O projeto Philos – Amigo da Biblioteca tem ajudado escolas de todo o Brasil a cuidarem de seus acervos para garantir o incentivo ao hábito da leitura na infância e adolescência
hábito da leitura

Desde 2017, a Prima, empresa desenvolvedora da linha de softwares SophiA, oferece licenças gratuitas do sistema Philos para o gerenciamento de bibliotecas e salas de leitura de escolas públicas, das redes municipais e estaduais de ensino de todo o Brasil. Atualmente, são mais de 500 licenças ativas, sem nenhum custo para essas instituições. O objetivo do projeto é garantir que as escolas tenham um controle do acervo de suas bibliotecas, para que possam oferecer às crianças e aos adolescentes um projeto sólido de incentivo à leitura.

Durante todo o ano de 2019, foram divulgados casos de sucesso do projeto social. Em Várzea do Poço, na Bahia, a Escola Estadual Felipe Cassiano ressignificou o espaço da sala de leitura. Já em Clementina, no interior de São Paulo, a licença gratuita do software Philos auxiliou na realização da ação chamada “leitura diária”, na Escola Municipal Maria Conceição de Souza. E em Blumenau, no estado de Santa Catarina, foi a Escola de Educação Básica Santos Dumont que se beneficiou com o uso do sistema para organizar o dia a dia.

Conheça mais sobre essas histórias abaixo:

Escola Estadual da Bahia dá vida nova à sala de leitura com ajuda do software Philos

Doação de licença do software Philos ajuda escola municipal do interior de São Paulo a organizar circulação de seu acervo

Conheça o caso de sucesso do uso do software Philos em uma escola pública de Blumenau, em Santa Catarina

Nesta matéria, encontra-se mais um depoimento de sucesso do uso da licença gratuita do sistema Philos na biblioteca escolar, o da Escola de Educação Básica Julius Karsten. Desta vez, na cidade de Jaraguá do Sul, também em Santa Catarina. A biblioteca que leva o nome do 21º Presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, observou no Projeto Philos – Amigo da Biblioteca a oportunidade de usar a seu favor a tecnologia.

Fazendo jus ao nome do visionário que carrega, apostou no sistema para a informatização do acervo: “Esta iniciativa veio contribuir para termos uma biblioteca informatizada e com um funcionamento mais ágil e prático”, afirma a responsável pela biblioteca da escola, Eliane Ferreira da Silva. Ela destaca ainda que o Projeto Philos – Amigo da Biblioteca trouxe melhorias na agilidade de empréstimos aos alunos e na facilidade em relacionar o acervo emprestado e o disponível.

Se você é responsável por uma biblioteca de escola pública, ou conhece alguém que possa fazer parte desse projeto em favor da leitura, e quer levar tecnologia às escolas públicas brasileiras, entre em contato com a gente: Clique aqui.

Aproveite e leia também

Search

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções Sophia.