Enfrentando a pandemia juntos: como renegociar mensalidades escolares

Com as mudanças trazidas pela Covid-19 às instituições de ensino, se faz necessário um plano de ação para a renegociação das mensalidades, que pode ser automatizado
renegociar mensalidades escolares

Com a continuidade do isolamento social, as escolas precisam de um plano de ação para os pedidos de renegociações que devem chegar em decorrência das mudanças trazidas pelo novo coronavírus (Covid-19). Algumas empresas estão fazendo ou já fizeram a suspensão de contratos ou reduções salariais, o que gera impacto na economia doméstica e, consequentemente, na receita das escolas, com possível aumento da inadimplência.

Esse é um importante momento para fidelizar os clientes, concedendo planos especiais para que possam enfrentar os meses da pandemia com mais tranquilidade, tendo mais controle sobre os gastos com a educação. É essencial encontrar a medida ideal para um contrato que garanta mais benefícios aos pais e alunos, além de manter a saúde financeira da escola.

Faça as contas para oferecer propostas claras e bem definidas

Junte-se com sua equipe financeira e administrativa para colocar na ponta do lápis os descontos e as concessões possíveis, que irão trazer vantagens aos pais sem prejudicar a receita da instituição. É preciso chegar a um ponto de equilíbrio para garantir que a inadimplência seja evitada, mas que os valores recebidos não fiquem abaixo do essencial para manter os gastos da escola com folha de pagamento, aluguel etc.

É possível adiar os pagamentos por algum período? É possível parcelar mensalidades ou oferecer um desconto aos pais que queiram pagar o valor total do curso? Pense em alternativas que trarão benefícios para ambos os lados. Será necessário o uso da empatia e um pacto de união com os clientes para que enfrentem esse momento juntos.

Use da tecnologia para fazer envios em lote de propostas de promoção e renegociação

SophiA Gestão Escolar Web pode auxiliar na realização desse plano de ação de maneira automatizada. Com o recurso de régua de cobrança, é possível programar o envio de mensagens personalizadas aos clientes em datas pré-programadas.

De acordo com os vencimentos dos boletos, o sistema dispara mensagens, que vão mudando de teor com o decorrer dos dias. Estabeleça com sua equipe o melhor momento para oferecer um plano de renegociação ou uma oferta, além do tempo ideal para realizar um contato por telefone que irá reforçar as mensagens já enviadas automaticamente via programação do software.

Existem diversas outras funções do SophiA Gestão Escolar que podem ajudar ainda na realização de trabalho remoto neste momento. Saiba mais sobre isso na matéria: Ferramentas online ajudam na dinâmica escolar. E se desejar entrar em contato com nossa equipe para saber mais sobre as soluções do SophiA para a sua escola, acesse: www.sophia.com.br/contato.

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