Organização e praticidade são características-chave para uma instituição de ensino eficiente em seus processos. Uma ferramenta dos softwares SophiA Gestão Escolar e SophiA Gestão Acadêmica pode auxiliar neste sentido, o Protocolo. Por ele são gerenciadas as solicitações feitas por alunos, professores e outros colaboradores, seja de forma presencial na secretaria da escola, ou pela internet, caso o Terminal Web também esteja instalado. Dessa forma, a quantidade de atendimentos pessoais nas dependências da escola, via telefone e até por e-mail poderá ser reduzida significativamente.
Pelo Protocolo é possível fazer a gestão não apenas dos processos de emissão de documentos, tais como histórico escolar, ficha individual, atestados, declarações, entre outros, mas também outros tipos de solicitação, como por exemplo, pedidos de descontos, registro de documentos escolares em órgãos oficiais, inclusive processos internos da instituição como a solicitação da segunda chamada.
Os solicitantes (alunos, professores e outros colaboradores) poderão acompanhar seus pedidos via Terminal Web e serem avisados por e-mails emitidos automaticamente pelo sistema no caso de andamento do processo.
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