Sistema SophiA: conheça todos os benefícios de um software de gestão

A linha de softwares SophiA é composta por diversos produtos, criados com o intuito de automatizar a gestão de escolas, bibliotecas e acervos não-bibliográficos
softwares de gestão SophiA

O que é o sistema SophiA? Neste artigo, você conhece melhor cada uma das soluções disponíveis na linha de produtos e entende como elas podem ser aplicadas em escolas de ensino regular, universidades e cursos livres, em bibliotecas públicas, particulares ou escolares e em acervos não-bibliográficos, como museus e centros de memória. Os softwares SophiA têm soluções disponíveis nas versões desktop, com instalação local, ou web, que podem ser contratadas de acordo com a infraestrutura que a instituição tem à disposição.

Softwares para gestão escolar

Os sistemas SophiA para gestão de escolas atendem instituições de ensino de todos os portes, além de estarem disponíveis para escolas de Educação Infantil, de Fundamental ao Ensino Médio, além de universidades. O SophiA Educação Infantil, o SophiA Gestão Escolar e o SophiA Gestão Acadêmica são os softwares mais indicados para estes casos. Existe ainda o sistema de gestão específico para escolas de cursos livres, levando em consideração as particularidades deste tipo de instituição, para estas escolas, o ideal é ter o SophiA Cursos Livres.

LEIA MAIS >>> Software SophiA Educação Infantil otimiza as rotinas da gestão escolar

LEIA MAIS >>> Como administrar bem os três pilares da gestão escolar com SophiA

LEIA MAIS >>> Tendências para universidades: o que está por vir

Softwares para gestão de bibliotecas

Os softwares da linha SophiA desenvolvidos para a gestão de bibliotecas são o SophiA Biblioteca e Philos. O primeiro, focado nas necessidades de bibliotecas culturais e universitárias, e o segundo, em bibliotecas escolares e salas de leitura.

LEIA MAIS >>> SophiA Biblioteca auxilia biblioteca do interior do Mato Grosso na pandemia

LEIA MAIS >>> O software perfeito para a biblioteca da sua instituição

Softwares para gestão de acervos não bibliográficos

E pensando na gestão de museus e centros de memória, foi desenvolvido o SophiA Acervo. A gestão de museus e memória tem uma importância tão grande quanto a qualidade do acervo das respectivas instituições e o envolvimento do público. Sem as práticas corretas e o uso das ferramentas mais eficazes na gestão e no controle do acervo, investimentos em novas coleções e exposições podem se tornar um problema até mesmo a curto prazo.

LEIA MAIS >>> Gestão de museus e memória: por que o SophiA Acervo é a melhor ferramenta para a sua instituição

Outras soluções

Os softwares SophiA são integrados com diversas ferramentas disponíveis no mercado, como Agenda Edu, agenda virtual para escolas, e a Vindi, plataforma de pagamentos. Mas neste artigo, destacamos duas soluções, de quadro de horários e de biblioteca virtual, que são comercializadas pelo próprio time SophiA e integram-se 100% aos sistemas. Confira:

Quadros de horários automatizados com Untis

Já não é mais preciso gastar dias e dias para criar um quadro de horários que atenda a todas as turmas e a todos os professores. Existe solução para este problema com o melhor software de automação para esta atividade: o Untis.

LEIA MAIS >>> Monte o quadro de horários com rapidez e precisão

Biblioteca virtual com Odilo

A plataforma Odilo é uma solução voltada à gestão de conteúdo digital, que pode ser integrada aos dois softwares para biblioteca citados acima, Philos e SophiA Biblioteca.

A plataforma espanhola funciona da mesma maneira que a famosa Netflix (provedora global de filmes e séries via streaming) — mas, no lugar de oferecer aos seus usuários séries e filmes, ela oferece o acesso a livros, revistas, jornais e outros documentos digitais.

LEIA MAIS >>> SophiA possui o software para biblioteca perfeito para a sua instituição

Para ver uma demonstração de uso de qualquer um dos softwares apresentados neste artigo, entre em contato com a nossa equipe. É só clicar aqui!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.