Gestão escolar: a parceria que prova que o SophiA é o melhor software para a sua instituição

Parcerias fortes com quem é qualificado no desenvolvimentos de eficientes ferramentas para o setor educacional são fundamentais!
Gestão escolar

Não é de hoje que falamos, aqui, sobre a importância da boa gestão para qualquer instituição de ensino que deseja conquistar e manter a excelência em seus serviços e, desta forma, destacar-se diante da concorrência. Da mesma  maneira, também não é de hoje que afirmamos que a tecnologia e a informática estão aí para ajudar nesse processo!

É por meio delas que professores, gestores e os demais funcionários de uma escola conseguem otimizar o seu tempo e, assim, dedicar mais atenção às práticas diretamente relacionadas ao processo de ensino — como planejar e implantar novas técnicas de aprendizagem em sala de aula, por exemplo — bem como às relacionadas às eventuais necessidades dos alunos.  

Os softwares SophiA, para gestão de escolas e bibliotecas (desenvolvidos pela empresa Prima), por exemplo, são criados para proporcionar aos seus clientes mais praticidade e agilidade nos processos diários dos estabelecimentos educacionais — tanto em relação aos setores administrativos quanto no que se refere às áreas de comunicação, organização e demais. 

Quem é cliente SophiA pode ter à disposição ferramentas como:

Utilizando os softwares SophiA também é possível otimizar processos burocráticos como a geração de notas fiscais. Além disso, dá para contar com um sistema eficiente de gestão de bibliotecas escolares, como é o caso do sistema Philos — que foi, inclusive, vencedor do prêmio Top Educação, edições 2018 e 2019, na categoria “Softwares Para Bibliotecas” (na edição 2019, os softwares SophiA também levaram a premiação na categoria “Softwares Administrativos / Gestão / Horários”).

E essas são apenas algumas das opções oferecidas pela empresa Prima quando o assunto é tornar mais prático o processo de gestão das instituições de ensino.

Mas, e as parcerias? Bom essas também são fundamentais!

O foco da Prima é oferecer o melhor serviço possível para seus clientes. Por isso, além das soluções criadas pela própria empresa, a empresa também mantém parcerias fortes com quem é qualificado no desenvolvimento de eficientes ferramentas para o setor educacional.

É o caso, por exemplo, da empresa parceira Agenda Edu — especialista em comunicação escolar, fundada em 2014 e, atualmente, umas das empresas líderes de mercado no país. 

Agenda Edu, um forte parceiro da família SophiA!

A Agenda Edu é uma agenda digital focada em gerenciar as informações escolares de maneira prática.

Com o aplicativo, é possível, por exemplo, que a instituição envie à comunidade escolar todos os dados e informes que desejar, como comunicados, atividades, eventos ou, mesmo, mensagens em tempo real — e, ainda, analise o engajamento da informação enviada, como verificar quantos responsáveis visualizaram o que foi enviado e, até, por qual dispositivo foi realizado o recebimento (computador ou celular).

Nesse sentido, a ferramenta trabalha com o propósito de aproximar da escola os pais, responsáveis e demais familiares dos estudantes; bem como de fortalecer a participação deles na rotina escolar das crianças e adolescentes. 

Outra das funções da Agenda Edu é a de pagamentos. Por meio da plataforma, os pais e responsáveis podem, facilmente, realizar pequenos pagamentos escolares como de eventos, de passeios, de materiais didáticos, de uniformes, dentre outros aspectos — e tudo pode ser feito diretamente do celular, através de um cartão de crédito. Para a escola, os benefícios dessa funcionalidade são a praticidade no recebimento desses pagamentos e a segurança nas transações bancárias da instituição.

Para conhecer mais funcionalidades da Agenda Edu, acesse a aba Como funciona no site da empresa

Vale salientar que os softwares SophiA podem ser facilmente associados aos dos parceiros como a Agenda Edu. Tudo para facilitar a gestão na sua instituição escolar!  

Sobre a Prima

A desenvolvedora da linha de softwares SophiA foi fundada em 1993, e apresenta ao mercado educacional soluções tecnológicas para o gerenciamento de instituições de ensino, escolas de cursos livres, bibliotecas e acervos não-bibliográficos.

Vale destacar que a Prima faz parte da Volaris — uma organização de softwares multinacional que opera como uma divisão da Constellation Software (esta, por sua vez, é uma das companhias de tecnologia de maior sucesso no Canadá).

A Prima também é associada a renomados órgãos da área de tecnologia e informática — como é o caso da Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática  (ASSESPRO). As soluções criadas pela empresa estão presentes em mais de 3500 instituições em todo o Brasil e também no exterior. 

Entre em contato e saiba mais!

Aproveite e leia também

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções SophiA.