Prima, desenvolvedora dos softwares SophiA, comemora 25 anos de história prestando serviço a escolas, bibliotecas e museus

A Prima comemora em março 25 anos de história e durante todo esse tempo instituições de peso contaram com os softwares SophiA para administrar suas rotinas.
Prima 25 anos de história

A Prima comemora em março 25 anos de história e durante todo esse tempo instituições de peso contaram com os softwares SophiA para administrar suas rotinas. Desde nosso primeiro cliente até o mais recente, escolas, bibliotecas, empresas e museus por todo o Brasil e também em outros países, puderam centrar seus esforços na gestão do conhecimento, utilizando os softwares da família SophiA para gerenciar os processos com agilidade, organização e praticidade.

Confira abaixo alguns de nossos clientes marcantes e a forma como nossos softwares se desenvolveram a partir deles:

1. Anglo São José dos Campos – a semente da Prima foi germinada a partir do trabalho desenvolvido para esta escola. O software era só um projeto paralelo dos nossos diretores, mas mais tarde viraria a empresa na qual estamos hoje.

2. Yázigi São José dos Campos – Primeira demanda de software para Cursos Livres. No dia do impeachment do presidente Collor os diretores fechavam o contrato com a empresa.

3. Wizard – Em 1993 foi a vez da Wizard passar para o quadro de clientes da Prima. Por meio da Rede Planet, mais de 30 escolas passaram a utilizar o software, que na época se chamava Wizart.

4. Centro Universitário Belas Artes – em 1999 a universidade começou a usar o SophiA Biblioteca. A partir deste contrato o software foi ficando mais robusto para o uso neste tipo de instituição, recebendo também indicações importantes de outros clientes potenciais pela Belas Artes.

5. Unitau – esta foi a primeira licitação vencida pelo SophiA Biblioteca e também o primeiro cliente a utilizar a versão SQL do sistema.

6. ITA – em 2004 esta foi outra licitação vencida pelo SophiA. Pelo peso que o ITA tem, tê-lo como cliente abriu muitas portas ao SophiA.

7. ABL – Em 2004, após um grande trabalho de adequação do software, o SophiA Biblioteca passou a ser utilizado na Academia Brasileira de Letras.

8. Unicamp – Em 2009 a Unicamp começou a usar o SophiA Biblioteca, por meio de uma licitação. Só para o início do projeto mais de 280 pessoas foram treinadas.

9. Ajuntamento de Rivas – primeiro cliente do SophiA Biblioteca na Espanha, utiliza o software desde 2012.

10. Biblioteca Nacional – em 2014 a BN foi integrada à carteira de clientes da Prima. Esta é uma das 10 maiores bibliotecas nacionais do mundo.

11. SESC – o contrato com o Diretório Nacional do SESC foi assinado em 2015, para utilização do SophiA Gestão Escolar. A rede SESC possui mais de 200 escolas espalhadas pelo Brasil.

12. Rede Adventista – em 2016 esta rede contratou o Philos para gerenciar suas 167 escolas.

Aproveite e leia também

Search

Categorias

Últimas do Blog

Assine nossa newsletter e receba informações sobre as soluções Sophia.