O final do ano se aproxima e, com ele, as instituições já começam a planejar o próximo período. Neste importante momento, queremos compartilhar com você como a Prima está atuando neste mercado tão desafiador e motivador, com a missão de fornecer aos nossos clientes produtos e serviços cada vez mais aderentes às suas necessidades.
A nova linha de softwares com tecnologia 100% web já é uma realidade para nós. Atualmente, cinco produtos com esta característica já compõem nosso portfólio. Além de avançar com o desenvolvimento e comercialização das soluções web, estamos empenhados em manter a carteira de clientes com recursos atualizados.
Os softwares 100% web já disponíveis para comercialização são:
• SophiA Cursos Livres Web
• SophiA Biblioteca Web
• Philos (biblioteca escolar)
A preocupação com a interface e usabilidade destes sistemas foi a principal premissa na concepção das soluções.
Gerenciador do SophiA Biblioteca Web
Terminal Web do SophiA Biblioteca Web
Gerenciador do SophiA Educação Infantil
Para 2018, nossa meta é continuar abordando os clientes individualmente, visando apresentar as novas soluções e juntos decidirmos o melhor momento para migração para as soluções web. Queremos fazer isto com muita cautela, para que seja um processo tranquilo e que traga mais vantagens à sua instituição.
As soluções para dispositivos móveis também são uma realidade para nós. Tanto o SophiA Gestão Escolar, quanto o SophiA Biblioteca, contam com aplicativos personalizáveis para que nossos clientes ampliem a comunicação e os serviços prestados aos alunos, pais ou usuários das bibliotecas.
Outra solução que tem sido adotada por nossos clientes é o serviço de hospedagem. Com a utilização deste serviço, as instituições têm a opção de manter as instalações, backups e atualizações dos sistemas em um data center gerenciado pela Prima e, com isto, diminuem o trabalho e os gastos relacionados a estes serviços.
Ah, em 2018 celebramos os 25 anos de fundação da Prima.
Durante este período passamos por muitos desafios no cenário externo: superinflação, moeda nova, crises econômicas no exterior e a pior delas aqui no Brasil, revisão de impostos, escândalos de corrupção política, dentre outros. Mas nossa grande satisfação é encarar estes desafios diários para construir uma empresa que:
• Emprega mais de 140 colaboradores diretos;
• Possui 3 escritórios próprios;
• Atende a mais de 3.200 clientes no Brasil;
• Atende a mais de 150 clientes no exterior (América Latina e Europa).
É um orgulho construir esta história pautada em valores e entregas cada vez mais conectadas às necessidades do mercado.